Processo Seletivo: TRT 7ª REGIÃO/CEARÁ | Edital 001/2021

O estágio acadêmico desenvolvido no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT/CE), em conformidade com o que disciplina a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 e as instruções contidas neste Edital, tem por objetivo proporcionar aos alunos regularmente matriculados no Curso de Direito das Instituições de Ensino Superior (IES) de Fortaleza, oportunidade de estágio curricular remunerado, observada a disponibilidade orçamentária para a concessão de bolsas, visando ao aprendizado e à complementação da formação acadêmica.

Período de inscrição: 18/10/2021 até 01/11/2021

Taxa de inscrição: Inscrições Gratuitas

Função: Estágio

Escolaridade: Nível Superior (Direito)

Qtd vagas: Cadastro de Reserva – CR

Carga Horária: 4 horas diárias | 20 horas semanais

Bolsa auxílio: R$ 780,00

Benefício: Auxílio-transporte, correspondente a duas vezes o valor da tarifa de estudante única do ônibus urbano convencional, do Município de Fortaleza, por dia de efetivo exercício de estágio.

Processo seletivo:

  • Inscrição exclusivamente pela internet no site do CIEE (www.ciee.org.br);
  • Envio de documentação do item 4.2 do edital para o e-mail selecaoestagio@trt.jus.br.

Requisitos:

  • O estágio destina-se, exclusivamente, a estudantes maiores de 16 (dezesseis) anos com matrícula e frequência regular no curso de graduação em Direito do Município de Fortaleza das IES. Estarão habilitados a participar do processo seletivo os estudantes de Direito, matriculados a partir do 4º (quarto) período, com todas as disciplinas do 3º período concluídas.
  • O Coeficiente de Rendimento (CR) global mínimo do estudante para a participação no processo seletivo é 8,0 (oito).
  • O estudante que já tenha realizado estágio no TRT/CE poderá concorrer à nova vaga, desde que não tenha cumprido mais de 12 (doze) meses de estágio de nível superior.
  • Não poderá participar do processo seletivo o candidato que, tendo em vista o disposto na Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, e no Enunciado Administrativo nº 07, de 21 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Justiça, tenha parentesco na condição de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive, com membro ou juiz vinculado, ou servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento do Poder Judiciário.
  • Não poderá assumir a vaga de estágio o candidato que exerça qualquer atividade concomitante em órgãos do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública da União e dos Estados, na Polícia Civil ou Federal e na advocacia pública e/ou privada ou em seus órgãos de classe.

Para mais informações e inscrição no processo seletivo, acesse a íntegra do Edital nº 001/2021 no site do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

 Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: